A mesoterapia é uma técnica médica que introduz doses mínimas de medicamentos, por via intradérmica ou subcutânea, na área afetada pela dor. É uma técnica muito eficaz. “Essa terapia está disponível para todos que sofrem de dor, tanto adultos quanto crianças, além de pessoas da terceira idade”.

É indicada, com intuito terapêutico, para ajudar a atenuar a inflamação e, consequentemente, a dor, atuando sobre a inflamação local. Nesses casos, é chamada de mesoterapia da dor. É um método potente, com resposta analgésica rápida e sem efeitos colaterais sistêmicos.

Ela é aplicada “em múltiplas patologias de várias especialidades”, sendo usada para tratar sobretudo tendinites, tenosinovites, bursites, patologia muscular e patologia articular degenerativa ou inflamatória.

Esta técnica promove o alívio dos sintomas. “Nas patologias agudas, existe cura. Nas patologias crónicas, nomeadamente nas artroses, existe alívio dos sintomas o que levará à menor toma de analgésicos.

E os resultados são imediatos. “Logo após o 1º tratamento devido ao anestésico usado na mistura sente-se alívio das dores. Nas artroses da coluna, a periodicidade das aplicações podem ser mais frequentes, o que será definido pelo médico especialista.

Para além da dor musculoesquelética esta técnica também pode ser aplicada no tratamento da dor neuropática.

As consultas de mesoterapia encontram-se, habitualmente, inseridas num serviço de Medicina Física e de Reabilitação e, por isso, de fácil acesso a qualquer pessoa.

Entre em contato e marque uma avaliação médica.

tto neural.jpg

MESOTERAPIA

TERAPIA