• NURI | Eletrofisiologia

Como perder peso?



Como perder peso fazendo exercício físico?

A atividade física é uma aliada importante no emagrecimento. Confira abaixo algumas dicas que podem turbinar o seu treino, e aumentar a perda de peso.

01. A atividade física deve ser um hábito diário! Comece com 30 minutos por dia e faça exercícios cinco vezes por semana.

02.A caminhada é uma ótima maneira de sair do sedentarismo. É um exercício fácil, não precisa de equipamentos, pode ser feito em qualquer lugar e queima calorias.

03. Procure alternar exercícios de baixa intensidade e longa duração (caminhada) com exercícios de alta intensidade e curta duração (corrida). Essa alternância na intensidade do treino (treino intervalado) é a melhor maneira de otimizar a queima de gorduras e pode acelerar o emagrecimento.

04. A musculação aumenta a massa magra e pode ajudar na perda de peso. Algumas pessoas não fazem musculação, pois tem medo de que o ganho de massa dificulte a perda de peso. Essa postura está equivocada, já que o aumento de massa magra aumenta o metabolismo basal, permitindo que você queime mais calorias mesmo em repouso.

05.Mude o seu treino, com o tempo o corpo se acostuma com uma rotina de exercícios, por isso é sempre importante variar o tipo de atividade física para obter melhores resultados.

06. A associação de exercício aeróbico com musculação é a melhor combinação para perder peso, pois o exercício aeróbico queima calorias e a musculação aumenta o metabolismo basal.

Lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física é sempre importante conversar com o seu médico e com um educador físico, só assim você terá segurança na escolha do melhor exercício para você.

#bemestar

6 visualizações

©   Eletrofisiologia Clinica. Todos os Direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram